Termos e Condições

TAG GESTÃO DE EVENTOS (VCA RABELO ME), CNPJ N.º 33518771/0001-24, empresa situada na Avenida Paulista, 171, 10º andar, Bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, é uma multiplataforma que integra os serviços de gestão de bilhetes, divulgação e cadastramento de eventos. As condições e termos que se seguem versam sobre esta natureza empresarial, a qual é apresentada pelo endereço eletrônico tagtickets.com.br/termos-e-condicoes.

Os Termos de Uso a seguir constituem-se da apresentação das informações que caracterizam a relação da Tag Tickets com os seus clientes e usuários, bem como de seus parceiros e/ou todos aqueles que acessam os domínios e subdomínios tagtickets.com.br, ou que tenham alguma relação física com a empresa, seja por ações promocionais, peças publicitárias ou por eventos por ela organizados.

Importante salientar que a Tag Tickets age em todos os aspectos desses termos como uma empresa facilitadora/mediadora entre os organizadores de eventos e seus respectivos participantes. Não cabe à Tag Tickets quaisquer responsabilidade acerca dos eventos, valores e informações inverídicas, a não ser que esses eventos tenham sido por ela organizados.

1 – DAS PARTES INTERESSADAS

A Tag Gestão de Eventos ME, sob o prisma de plataforma gerenciadora de eventos, que, a partir de agora será denominada por Tag Tickets, é destinada a todos os organizadores de eventos, promotores, empresas e casas de espetáculos que tenham interesse na divulgação, venda de ingressos, gerenciamento de participantes e/ou expectadores, bem como dos clientes, participantes que optam por adquirir ingressos por meio desta plataforma.

 

2 – CADASTROS E SENHAS

Todos os usuários concordam coma a criação de um usuário e senha para a manipulação, cadastros e inserções de dados na plataforma. Essas informações são de responsabilidade de cada usuário, não devendo compartilhar senhas e/ou demais informações com outras pessoas.

 

3 – DADOS E INFORMAÇÕES DE EVENTOS

Ao inserir qualquer informação de evento na plataforma, o usuário, designado como “organizador”, compromete-se a repassar informações verídicas e atuais, as quais seja ele o detentor em matéria de propriedade intelectual, ou direito autoral, ou que, pelo menos, seja ele o responsável legal ou procurador do evento. Quaisquer marcas, informações, produtos ou situações deverão ser inseridas somente por algum desses responsáveis. Não será permitido que pessoas que não detenham direitos autorais de marcas ou produtos, ou que não respondam por eles, cadastrem informações e eventos na plataforma Tag Tickets.

Cabe também a todos os organizadores a responsabilidade de clareza, de acordo com o que dispõe a lei 12.933/13 e Decreto 8.537/2015, acerca das questões de restrição de faixa etária, sobretudo para shows e espetáculos ou eventos similares.

Também é de responsabilidade dos organizadores a veracidade das informações de data, local, horário, trajes necessários, e demais informações que sejam relevantes para a realização do evento. Tais informações precisam estar bem claras para que os participantes não manifestem dúvidas.

 

4 – ALTERAÇÕES NOS DADOS

Toda alteração de qualquer natureza precisa ser avisada com antecedência para que os participantes tenham tempo hábil para se adequarem às mudanças. Principalmente quando do cancelamento do evento, será necessário informar clara e nitidamente os motivos e que essa informação também seja dada com antecedência para que a Tag Tickets possa se organizar na devolução dos valores já pagos pelos participantes.

 

5 – SOBRE O PROCESSAMENTO DAS VENDAS E PREÇOS

Como toda a Plataforma de comércio eletrônico, a Tag Tickets obedece às diretrizes de cobrança, processamentos, sigilo de informações,  ligações por meio de Gateways de pagamentos, conforme asseveram as normas regidas pelos órgãos competentes e pelo Banco Central.

Todas as vendas por meio de cartão de crédito seguem também as políticas aprovadas pelas operadoras de cartão de crédito.

Todos os participantes compradores de ingressos dos eventos cadastrados, fazem o pagamento por 3 meios: Cartão de crédito, Deposito bancário, Boleto Bancário. As vendas são facilitadas pelas adquirentes PagSeguro (prioritariamente para vendas no Brasil) e pela PayPal (voltada para pagamentos no exterior).

As vendas concentram os processos comuns de venda por e-commerce, em que o produto adquirido é um ingresso para determinado evento.

A taxa cobrada pela Tag Tickets é de 9% sobre o preço de cada ingresso vendido, durante o período de lançamento da plataforma, que compreende os dias de 05/12/2018 a 31/03/2019. Passando, após esse prazo, ao valor normal de 10% sobre o valor de cada ingresso.

Iniciativas de eventos que são realizadas por empresas sem fins lucrativos, ou que concentram-se em categorias educacionais ou culturais, que envolvem ajuda humanitária, podem cadastrar seus eventos a uma taxa de 8% sobre o valor de cada ingresso vendido. Essa é uma proposta de amparo social às diversas iniciativas desse segmento.

 

6 – SOBRE A ENTREGA DOS PRODUTOS

Todos os produtos comercializados são entregues mediante a confirmação do pagamento. Os ingressos são enviados por e-mail. Estes, constituem-se de um arquivo em PDF, com a confirmação dos dados do evento e com os código de segurança e um QRCode, utilizado pela empresa promotora para check-in dos participantes.

Obs.: Para o organizador, o depósito dos valores arrecadados serão realizados em 14 dias.

7 – SOBRE A DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS E REEMBOLSO

Como todo produto digital, os ingressos para os eventos cadastrados na Plataforma da Tag Tickets, podem ser devolvidos sem nenhuma satisfação e/ou justificativa, no prazo de 7 dias úteis. O valor pago por esse ingresso também será devolvido para o comprador no prazo de até 30 dias após a compra, conforme as políticas de devolução das operadoras de cartão de crédito, quando for este o pagamento. Os demais também obedecem ao prazo de até 30 dias para a devolução. Vale salientar que este prazo é o limite para os reembolsos, considerando quer seja o cancelamento por parte do comprador, quer seja o cancelamento do evento, por parte do organizador.

 

8 – DISPOSIÇÕES GERAIS

Sempre que possível, em caso de qualquer divergência entre clientes, organizadores e a Tag Tickets estas deverão ser resolvidas de forma amigável. Quando todos os esforços neste sentido forem esgotados, você concorda, desde já, que fica eleito o foro da comarca de São Paulo, SP para resolver controvérsias ou queixas oriundas da utilização de nossa plataforma ou relacionadas a estes Termos de Uso.

Violações aos Termos de Uso devem ser relatadas ao e-mai: info@tagtickets.com.br